Richie Porte, que sofreu uma queda durante a prova de fundo de ciclismo de estrada, vai falhar o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos Rio2016 por ter fraturado um ombro, revelou este domingo à AFP fonte da delegação australiana.
O ciclista caiu na descida da Vista Chinesa, na penúltima volta ao circuito, tal como sucedeu pouco depois com o italiano Vincenzo Nibali e o colombiano Sergio Henao.
Richie Porte, quinto classificado na recente edição da Volta a França, era um dos fortes candidatos ao pódio na prova de contrarrelógio.
Com a ausência de Porte, as esperanças australianas apontam agora para Rohan Dennis, quinto classificado no contrarrelógio do Tour deste ano.
Nibali, que sofreu uma dupla fratura numa clavícula, também não disputará o contrarrelógio.
Henao não estava inscrito na prova de contrarrelógio, já que a delegação colombiana apostou tudo na prova de fundo.
Por LusaDupla teve controlo positivo...
Ciclista brasileiro terá acusado eritropoetina.
A situação motivou naturalmente muitas reações por parte dos adeptos, muitos deles reprovando a atitude de Lance
Termina contrarrelógio em 7.º e garante mais um diploma para Portugal
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares