O italiano Vincenzo Nibali, vencedor da Volta a Itália deste ano, fraturou este sábado uma clavícula na sequência de uma queda na corrida de fundo de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos.
"Infelizmente, Vincenzo Nibali tem uma clavícula partida", lê-se na conta de Twitter do selecionador italiano, Davide Cassanni, depois de o corredor de Messina, de 31 anos, ter recebido assistência num hospital do Rio de Janeiro.
Nibali caiu a cerca de 12 quilómetros da meta, numa descida, juntamente com o colombiano Sergio Henao, quando ambos seguiam em fuga na companhia de Rafal Majka. O polaco, que viria a conquistar a medalha de bronze, evitou a queda e seguiu isolado para a meta, mas não susteve a chegada do belga Greg van Avermaet, novo campeão olímpico, nem do dinamarquês Jakob Fuglsang, medalha de prata.
Por LusaDupla teve controlo positivo...
Ciclista brasileiro terá acusado eritropoetina.
A situação motivou naturalmente muitas reações por parte dos adeptos, muitos deles reprovando a atitude de Lance
Termina contrarrelógio em 7.º e garante mais um diploma para Portugal
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares