Isinbayeva admitida oficialmente como membro do COI

Vai integrar a comissão de atletas juntamente com mais três

• Foto: EPA

A saltadora com vara russa Yelena Isinbayeva, excluída dos Jogos Rio'2016 no âmbito da exclusão da Rússia no caso de doping que envolveu o país, foi oficialmente admitida no Comité Olímpico Internacional (COI), mas 23 membros votaram contra.

Eleita para integrar a comissão de atletas do COI, Isinbayeva, e os outros três novos membros eleitos por aquela comissão - a alemã Britta Heidemann (esgrima), a sul-coreana Ryu Seug-min (ténis de mesa) e o húngaro Daniel Gyurta (natação) - foram admitidos, este domingo oficialmente pelo COI, bem como a neo-zelandesa Sarah Walker (BMX), cuja admissão foi proposta pelo presidente do COI, Thomas Bach.

Enquanto os membros do COI se peronunciaram em bloco a favor da entrada de quatro dos novos membros, já um terço dos votantes manifestou oposição à admissão da russa.

Entre 70 votantes, 23 votaram contra, 45 a favor e dois abstiveram-se. Isinbayeva prestou de seguida o juramento olímpico e terminou o seu discurso muito emocionada, sem conseguir conter as lágrimas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0