Vestidos para ganhar

Apresentação dos trajes oficiais para o Rio

• Foto: Miguel Barreira

Com o mar como pano de fundo, a apresentação dos trajes oficiais para o Rio mexeu com as ambições dos atletas e dos dirigentes, quando faltam 48 dias para o início dos Jogos Olímpicos, que vão ter lugar entre 5 e 21 de agosto.

A boa disposição e confiança era bem evidente no rosto de alguns dos membros da comitiva olímpica, que pode chegar aos 90 atletas, conforme foi desejo expresso de José Garcia, chefe da missão olímpica. Mas, a seu lado, e pela primeira vez, José Manuel Constantino, presidente do COP, expressou a confiança que Portugal pode ambicionar a seis pódios, dando até conta das modalidades. "Temos possibilidades no atletismo, judo, canoagem, futebol, taekwondo e ténis de mesa", observou o líder do COP.

Quando os Jogos terminarem, José Manuel Constantino irá fazer uma reflexão profunda e então se saberá se irá recandidatar-se. "É bom lembrar que o Comité Olímpico de Portugal não é um emprego, mas um serviço e ser presidente do COP não é uma profissão, é antes uma missão", vincou José Manuel Constantino.

Depois do desfile dos olímpicos junto ao Navio Escola Sagres, em Lisboa, foi a vez de vestirem a pele de atletas e Nelson Évora foi taxativo: "O que mais anseio é representar da melhor forma as cores nacionais. Eu já ganhei uma medalha olímpica e não tenho nada que provar. Quero ganhar outra medalha, é a minha grande aspiração para esta época. Antes disso, quero desfrutar ao máximos dos Jogos. Sou dos mais velhos da comitiva e quero tentar passar o testemunho para a próxima geração", comentou o campeão olímpico do triplo salto.

Por Norberto Santos
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.