Argentina considera "favorável" grupo do torneio de futebol

Vice-presidente da AFA diz que foi um sorteio favorável

O vice-presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Claudio Tapia, expressou esta quinta-feira satisfação por defrontar Portugal, Honduras e Argélia no torneio de futebol do Rio2016, categorizando o grupo D como "favorável".

"É uma zona favorável. Neste tipo de competição, temos que ganhar a todos os adversários", afirmou Tapia, depois do sorteio realizado no novo estádio do Maracanã, que acolherá a final do torneio olímpico de futebol, não exibindo temor por enfrentar Portugal, seleção vice-campeã europeia de sub-21.

A Argentina defronta a equipa portuguesa logo no primeiro encontro, a 4 de agosto, no Rio de Janeiro, permanecendo na 'cidade maravilhosa' para o embate com a Argélia. Brasília será o palco do terceiro e último jogo da fase de grupos, diante das Honduras.

A seleção alviceleste é a terceira mais titulada nos Jogos Olímpicos, com quatro medalhas, duas de prata e duas de ouro, as últimas conquistadas em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim), deixando Tapia com confiança para repetir os sucessos recentes: "Oxalá que sim. É um bom objetivo e desafio para a Argentina."

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos seguem para os quartos de final do torneio olímpico de futebol, que se realiza de 4 a 20 de agosto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.