Badminton: Pedro Martins entra na zona de qualificação olímpica

Português venceu o Open do Brasil

• Foto: Carlos Barroso

O português Pedro Martins está em posição de qualificação para o torneio de badminton dos Jogos Rio'2016, de acordo com o ranking de apuramento atualizado esta quinta-feira pela federação internacional.

O jogador luso, que no domingo saiu vencedor da Taça Internacional do Brasil, disputada em São Paulo, somou 2.480 pontos e subiu ao 33.º lugar da lista Race to Rio, com 21.970, passando a figurar entre os 36 atletas que ocupam a zona de qualificação.

Pedro Martins junta-se a Telma Santos, que foi eliminada nos quartos de final no Brasil, mas reforçou a sua condição na lista de apuramento para os Jogos Rio'2016, subindo do 33.º para o 27.º posto, com 23.480 pontos.

Depois do torneio disputado em São Paulo, os dois jogadores iniciam esta quinta-feira a sua participação no Internacional da Jamaica. Pedro Martins, 77.º do ranking mundial, defronta na primeira ronda o jamaicano Joel Angus, enquanto Telma Santos, 69.ª jogadora do mundo, enfrenta também uma adversária da casa, Shezelle McTyson.

A partir de 22 de março, Pedro Martins e Telma Santos continuam a defender as respetivas posições no Open da Nova Zelândia, em Auckland, um torneio de categoria Grand Prix Gold, com 120 mil dólares (cerca de 106 mil euros) de prémios.

A qualificação olímpica encerra a 1 de maio e será definida com base no ranking divulgado a 5 de maio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas