Campeão mundial de remo pode falhar Jogos Olímpicos

Vincenzo Abbagnale arrisca-se a ser suspenso

• Foto: Twitter Vincenzo Abbagnale

O remador italiano Vincenzo Abbagnale, campeão mundial de dois com timoneiro em 2013, arrisca-se a ser suspenso e pode ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de ter falhado três controlos de localização.

"Temos um nome que pesa muito e queria que o que se passou fosse tornado público, pela honestidade e transparência que sempre fez parte dos meus princípios como homem e desportista", sublinhou Giuseppe Abbagnale, pai de Vincenzo e presidente da federação.

O dirigente foi também campeão mundial, por sete vezes, e em duas ocasiões campeão olímpico, em Los Angeles, em 1984, e em Barcelona, em 1992, edição em que foi o porta-estandarte da delegação italiana.

"Ele (Vincenzo) falhou três controlos antidoping e as regras são claras. Pecou por ingenuidade, mas os regulamentos contemplam entre um a dois anos de suspensão", acrescentou o presidente da Federação Italiana de Remo.

O processo está em curso e só depois será conhecido o destino de Vincenzo Abbagnale, de 23 anos, que no Rio'2016 previa competir em barco de oito com timoneiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.