China terá a maior delegação de sempre no Rio de Janeiro

Comitiva segue com 416 atletas

• Foto: Reuters

A China contará no Rio de Janeiro com a maior delegação de sempre nuns Jogos Olímpicos, com um total de 416 atletas, 256 em femininos e 160 em masculinos, revelou esta segunda-feira a agência noticiosa Xinhua.

"É a maior delegação olímpica chinesa de sempre além-fronteiras", indicou Cai Zhenhua, diretor da administração-geral do desporto.

De acordo com o responsável, dos atletas chineses esperam-se medalhas de ouro nos Jogos do Rio'2016 em desportos como o ténis de mesa, badminton, ginástica, halterofilismo, tiro e saltos para a água.

Nos últimos Jogos, em Londres'2012, a delegação chinesa terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás dos Estados Unidos.

No global, a China, segunda nas medalhas nas duas últimas edições, também em Pequim'2008, é a quarta nação mais medalhada em Jogos Olímpicos (com 534 medalhas), atrás de Estados Unidos, Rússia e Grã-Bretanha.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro disputam-se de 5 a 21 de agosto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.