COI garante que crise no Brasil não está a afetar preparativos

Obras dentro dos prazos

• Foto: Reuters

Os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio'2016 estão a decorrer dentro dos prazos, "apesar do contexto político e económico complicado" que o Brasil atravessa, garantiu a presidente da comissão de coordenação do Comité Olímpico Internacional (COI).

"O COI é uma instituição apolítica. Avançamos naturalmente com os trabalhos, apesar do contexto político e económico complicado, mas isso não tem tido impacto nos trabalhos, estamos dentro dos prazos", afirmou na quarta-feira a marroquina Nawal El Moutawakel, em conferência de imprensa.

A responsável do COI explicou que o organismo aguarda agora por domingo, dia no qual a Câmara dos Deputados vota o pedido de 'impeachment' [impugnação] do mandato da presidente do Brasil.

Segundo um relatório da Câmara dos Deputados do Brasil, Dilma Rousseff é acusada de crimes de responsabilidade, estando em causa as chamadas "pedaladas fiscais", atos ilegais resultantes da autorização de adiantamentos de verbas de bancos para os cofres do Governo para melhorar o resultado das contas públicas.

Nawal El Moutawakel garantiu ainda que os cortes orçamentais previstos pela organização, que se refletem num menor recrutamento de voluntários, "não causa qualquer preocupação".

O Brasil acolhe os Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de agosto e será palco dos Jogos Paralímpicos entre 7 e 18 de setembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.