COI minimiza riscos da epidemia do vírus Zica durante Jogos

Será difundida uma nota junto dos comités nacionais

• Foto: EPA

Thomas Bach assegurou esta quinta-feira que o Comité Olímpico Internacional (COI) tudo fará para preservar a saúde de todos os participantes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro face ao vírus Zica.

O presidente do COI minimizou, no entanto, os riscos que a epidemia pode causar no Rio'2016, sublinhando que os Jogos Olímpicos decorrem em agosto, durante o inverno brasileiro, em condições climatéricas diferentes das atuais.

De acordo com Bach, a entidade vai difundir uma nota junto dos comités nacionais sobre o modo de combater o problema e de informar os atletas.

O vírus Zika é transmitido aos seres humanos pela picada de mosquitos infetados e está associado a complicações neurológicas e malformações em fetos. Não se transmite de pessoa para pessoa.

A situação mais grave é a do Brasil, onde o Ministério da Saúde estima a ocorrência de entre 497.593 e 1.482.701 casos em 2015, incluindo 3.893 casos de microcefalia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0