Comida não vai faltar na Aldeia Olímpica

Serão cinco restaurantes a funcionar 24 horas por dia

• Foto: EPA

Cem mil pães, uma tonelada de carne vermelha, uma tonelada de carne branca, três mil pizzas ou 700 mil doses de café. Estes são alguns dos impressionantes números relacionados com alimentação que diariamente - sim, diariamente - serão distribuídos aos 11 mil atletas que ficarão instalados na Aldeia Olímpica, durante os Jogos do Rio de Janeiro.

Mas, se estes números não são suficientes para impressionar o leitor, aqui ficam mais alguns: durante o certame serão urilizados oito milhões de pratos, três milhões e meio de talheres e 11 milhões e meio de guardanapos. Disponível nos cinco restaurantes espalhados pelo recinto e que irão funcionar 24 horas por dia e nas sete praças, onde existirá de tudo um pouco.

Dos pratos típicos brasileiros às comidas frias, passando pela pizza ou a massa, comida asiática, cozinha mundial e opções específicas para judeus e islâmicos. Todos ficarão satisfeitos, garante Marcelo Traldi, responsável pela gestão do sector da alimentação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

"A construção do cardápio foi feita em conjunto com o COI e o COB. Recebemos uma lista com sugestões e trabalhamos baseados no mercado brasileiro, na disponibilidade de produtos que representassem a diversidade da cultura brasileira. Do esquimó até o habitante da Patagônia, todos vão encontrar algum produto familiar e que o faça sentir confortável", assegura, em declarações ao "Globoesporte.com".

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas