Conta de Stepanova pirateada

No sistema informático da AMA

• Foto: Reuters

A conta no sistema informático da Agência Mundial Antidopagem (AMA) da atleta russa Yuliya Stepanova, que denunciou o esquema generalizado de 'doping' na Rússia com apoio estatal, foi pirateada, anunciouo organismo internacional.

"A palavra-passe de Yuliya Stepanova no sistema informático ADAMS foi obtida de forma ilegal, que permitiu que a sua conta fosse acedida por alguém", informou a AMA, indicando que a conta da russa foi imediatamente bloqueada.

O sistema ADAMS permite aos atletas consultarem e inserirem na base de dados informática da AMA várias informações, designadamente, relativas à sua localização, que poderá ser utilizada pelo organismo para a realização de controlos 'antidoping' inopinados.

Stepanova e o marido, Vitaly Stepanov, ex-funcionário da Agência Russa Antidopagem, denunciaram, num programa televisivo, a utilização sistemática de produtos proibidos no atletismo russo, que levaram a uma investigação da Agência Mundial Antidopagem (AMA), que encontrou provas de doping apoiado pelo Estado e corrupção generalizada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.