Mais de 250 russos autorizados a participar

Segundo anunciou o comité do país

• Foto: Reuters

Dos 387 atletas que inicialmente integravam a comitiva russa, mais de 250 foram autorizados a participar nos Jogos Olímpicos do Rio, anunciou o presidente do Comité Olímpico local, Alexander Zhukov.

Modalidades como o voleibol, polo aquático, esgrima, ginástica, taekwondo, entre outras, autorizaram todos os russos a estar no Rio. Por outro lado, são mais de 100 os atletas excluídos, com destaque para os 67 do atletismo, onde apenas Darya Klishina tem autorização para participar, decisão ainda ontem mais uma vez confirmada pela IAAF.

Isinbayeva em lágrimas

Duas vezes campeã olímpica (2004 e 2008), Yelena Isinbayeva é uma das atletas que não poderá estar no Rio. E durante a despedida da comitiva russa, recebida ontem no Kremlin por Vladimir Putin, a varista não conteve as lágrimas. "Mostrem no Rio o vosso valor. Por vocês e também por nós", pediu a atleta de 34 anos. Já o líder russo voltou a falar de "discriminação" na decisão de afastar atletas russos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.