Portugal quer aumentar número de atletas em relação a 2012

José Manuel Constantino confiante

José Manuel Constantino
José Manuel Constantino • Foto: Lusa

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, disse esta terça-feira esperar que a comitiva lusa tenha mais atletas nos Jogos Rio'2016 do que na edição de 2012, em Londres.

"[Espero] Que aumente o número de atletas qualificados, que aumente também o número de modalidades, se possível ultrapassando o número de atletas e de modalidades de Londres'2012", disse o dirigente, à margem da assinatura de um protocolo entre o COP e uma unidade de saúde.

A pouco mais de cinco meses do início dos Jogos, que se disputam de 5 a 21 de agosto, o chefe da Missão portuguesa, José Garcia, também espera que Portugal ultrapasse este número.

"Temos essa ambição. Dos atletas que foram apoiados, gostaríamos que todos estivessem presentes, mas essa é uma realidade que não se verificará. Mas estamos crentes de que esse número dos 77 atletas presentes em Londres será ultrapassado", afirmou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.