Record

Presidente do COI anuncia 350 mil horas de transmissões televisivas nos Jogos

Mais 75% do que em Londres'2012

• Foto: EPA
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse esta terça-feira que os Jogos Rio'2016 proporcionaram 350.000 horas de transmissões televisivas, mais 75 por cento que Londres'2012.

"Os números vão ser apresentados em finais de novembro, inícios de dezembro, mas posso dizer que os Jogos foram um grande sucesso em muitos aspetos, ou em todos os aspetos", elogiou Thomas Bach na assembleia geral dos comités olímpicos nacionais, que decorre em Doha.

O líder do COI destacou que o evento proporcionou 350.000 horas de transmissões, enquanto Londres'2012 teve um acompanhamento televisivo de 200.000 horas.

Bach também revelou que cinco mil milhões de pessoas acompanharam os Jogos Rio'2016 por intermédio das redes sociais.

"Os jovens que não seguem a televisão acompanharam os Jogos via redes sociais. Os Jogos interessam a todo o mundo", lembrou Bach, que não deixou de recordar também alguns problemas que antecederam o evento.

O presidente do COI admitiu que "a poucos dias do início dos Jogos, só falávamos da falta de capacidade do Rio de Janeiro, da qualidade da água, do Zyka, dos problemas na Aldeia Olímpica".

"Agora, mais à distância, percebemos que estes Jogos foram um sucesso", sublinhou.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M