Presidente do COP diz que cinco ou seis modalidades têm qualidade para o pódio

José Manuel Constantino acredita em medalhas

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) acredita que cinco ou seis modalidades poderão lutar por lugares de pódio nos Jogos Olímpicos Rio'2016, por haver campeões europeus e mundiais entre os apurados.

"Face aos resultados alcançados neste período, há um conjunto de modalidades desportivas que, à partida, apresenta possibilidades de lutar por situações de pódio", disse José Manuel Constantino, à agência Lusa.

De acordo com o líder do COP, "há cinco ou seis modalidades em que há campeões do mundo, da Europa". "Aquilo que é uma possibilidade, que é expectável, é que possam combater por posições de pódio. Se o vão conseguir ou não, não o sei dizer. Eu gostaria", disse.

Já com 85 atletas apurados, incluindo os 18 do futebol, para os Jogos Olímpicos Rio'2016, que se disputam de 5 a 21 de agosto, Constantino acredita que há qualidade para lutar por medalhas. "Aquilo que vejo, face às modalidades, aos atletas e aos resultados alcançados, é que há modalidades onde essa possibilidade existe. Se se vai concretizar ou não, eu gostaria, todos os portugueses, os atletas, os treinadores, todos gostaríamos que se concretizasse", reforçou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.