Rio de Janeiro garante obras para hipismo e ténis concluídas a tempo

Autarca afasta dúvidas

• Foto: Getty Images
As instalações para o hipismo e para o ténis, duas das obras mais atrasadas para os Jogos Olímpicos Rio'2016, estarão terminadas a tempo, garantiu esta sexta-feira o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O autarca procurava afastar as dúvidas levantadas pelo atraso decorrente da rescisão de contratos com as empresas de construção, há menos de um mês.

O centro hípico, no Complexo Desportivo de Deodoro, está a ser construído "sem gastos extra" e a Prefeitura (Câmara Municipal) poderá entregá-lo ao Comité Olímpico brasileiro na segunda quinzena de maio, dois meses antes do limite imposto pela organização.

O centro de ténis está "praticamente concluído" e com todos os operários "a trabalhar a todo o vapor" a partir de um "contrato de emergência" assinado com uma nova construtora para acabar as obras a tempo, assegurou o prefeito.

Na base das rescisões dos contratos com as construtoras esteve a alegação de que não cumpriram prazos e chegaram a parar as obras.

As empresas culpam a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo atraso no pagamento dos fundos necessários para as obras.

Outro ponto crítico para o Rio2016 é agora o velódromo, que até este mês não receberá parte dos materiais necessários para o fim das obras. Segundo o último balanço oficial, de janeiro, o velódromo está concluído a 80 por cento, o que faz da instalação a mais atrasada para os Jogos Olímpicos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas