Rui Costa: «Seria ótimo trazermos medalhas»

Trio de ciclistas partiu esta quinta-feira para o Rio de Janeiro

• Foto: António Borga/Arquivo

Aos poucos, a representação portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio vai rumando para o lado de lá do oceano. Esta quinta-feira de manhã partiu o trio do ciclismo Rui Costa, Nelson Oliveira e André Cardoso que preferiu não prometer medalhas. "Apenas" trabalho.

"É sempre muito complicado, mas temos de ser fortes, ter esperança de que as coisas vão correr bem e a consciência tranquila. Há que dar o máximo e se trouxessemos medalhas seria ótimo", afirmou na hora da partida.

Já Nelson Oliveira tem as baterias apontadas para dia 10 de agosto. "O principal objetivo é o contrarrelógio de dia 10 no qual vou tentar fazer um bom resultado. Espero que as coisas corram bem e logo veremos. Uma medalha seria
ótimo, mas não estou focado nisso. Vou dar o meu melhor para ficar nos 10 primeiros".

Também André Cardoso pautou a sua antevisão pela prudência. "Vamos fazer o melhor possível. Tendo em conta que temos um campeão do Mundo, o Rui Costa, não é demais sonhar em trazer uma medalha. No contrarrelógio temos o Nelson Oliveira que tem desempenhado muito bem o seu papel e temos os ingredientes necessários para fazer uns grandes Jogos Olímpicos".

Os restantes ciclistas, José Mendes, Telmo Ferreira e David Rosa, partirão mais tarde, com os dois últimos a competirem na variante de BTT.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.