TAS confirma suspensão de oito anos para Alex Schwazer

Marchador italiano reincidente em substâncias dopantes

• Foto: EPA

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou na quarta-feira a suspensão por oito anos do marchador italiano Alex Schwazer, por reincidência no recurso a substâncias dopantes, impedindo o transalpino de participar nos Jogos Olímpicos Rio'2016.

Campeão olímpico dos 50 km marcha nos Jogos Pequim'2008, Schwazer acusou eritropoietina (EPO) pouco antes dos Jogos Londres'2012, tendo mesmo anunciado a reforma.

No entanto, três anos depois, e cumprida a suspensão, o marchador italiano voltou às corridas e, em maio, venceu a Taça do Mundo da especialidade, em Roma.

Em junho, a Associação de Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) suspendeu Alex Schwazer por oito anos, por reincidência, após análises a recolhas entretanto realizadas ao marchador transalpino.

Schwazer recorreu para o TAS e alegou que 14 controlos a que se submeteu resultaram negativos, mantendo a esperança, agora frustrada, de ainda participar nos Jogos Olímpicos Rio'2016.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0