Tony Parker confirma presença no torneio de apuramento

Prova disputa-se de 4 a 10 de julho

base Tony Parker, uma das maiores estrelas dos San Antonio Spurs, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), garantiu esta segunda-feira que defenderá as cores da seleção francesa no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016.

"Sim, estarei no torneio de qualificação e nos Jogos Olímpicos, se nos apurarmos. Quero jogar pela seleção francesa", disse o jogador numa entrevista ao diário desportivo francês L'Equipe, publicada hoje.

Há uma semana, Parker, de 33 anos, tinha deixando a entender o facto de estar prestes a ser pai podia influenciar a sua decisão de abdicar de representar a França nesta 'etapa pré-olímpica'.

"Falei muito com a Axelle [a sua mulher] e chegámos a um acordo. Sentia que era mais um grande desafio para mim e tomámos uma decisão conjunta", confessou Tony Parker.

A França disputará o decisivo torneio de apuramento para os Jogos Rio2016 entre 04 e 10 de julho, em Manila, numa competição onde só o vencedor garantirá um 'bilhete' para o Rio de Janeiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.