Record

Alemãs sagram-se campeãs olímpicas

Venceram a Suécia na final (2-1)

• Foto: Reuters
A Alemanha conquistou esta sexta-feira pela primeira vez o título olímpico de futebol feminino, ao derrotar na final do Rio'2016 a Suécia por 2-1, em jogo disputado no estádio do Maracanã.

Depois de sete títulos europeus, em oito edições, e de dois títulos mundiais, as germânicas chegaram finalmente ao ouro nos olímpicos, nos quais tinham como melhor a medalha de bronze alcançada em Atenas'2004, Pequim'2008 e Londres'2012.

A Suécia, que perdeu duas finais europeias e um título mundial... para a Alemanha, só por uma vez tinha estado nas meias-finais olímpicas, tendo falhado a medalha de bronze para a sua rival de hoje, em Atenas'2004.

Num jogo muito disputado, o nulo foi desfeito no arranque da segunda metade, através de um tento de Dzsenifer Marozsan, aos 48 minutos, tendo as germânicas amoliado aos 62, através de um autogolo de Linda Sembrant.

A Suécia, que no caminho para a final surpreendeu ao afastar dois dos grandes favoritos, os Estados Unidos, campeões em título, e o Brasil, apostado a ganhar o ouro em casa, não desanimou e voltou à discussão aos 67 minutos, por intermédio de Stina Blackstenius.

As nórdicas ainda dispuseram de várias situações para forçar o prolongamento, mas revelaram-se perdulárias.

No encontro de atribuição da medalha de brone, o Canadá venceu o Brasil por 2-1.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M