Bruno Fernandes: «Temos de mostrar que somos fortes»

Médio da Udinese mostra confiança em todos os colegas e garante bom ambiente

• Foto: Paulo Calado

É hora de trabalhar com os que estão e não pensar em quem ficou de fora. É assim que Bruno Fernandes olha para as polémicas na convocatória para os Jogos Olímpicos, antes de explicar quais são os próximos passos. "Temos confiança em todos os jogadores que estão aqui. Para estarem aqui são fortes, independentemente das circunstâncias. O importante é conhecermo-nos o mais rápido possível e integrar todos os jogadores", atirou o médio da Udinese.

Acima de tudo, aquilo que motiva Bruno Fernandes é o símbolo que carrega ao peito. É que os últimos tempos têm sido especialmente bem-sucedidos para as hostes nacionais. "Tem de haver pressão. Somos campeões europeus de sub-17, de seniores, estamos no Europeu de sub-19, somos campeões europeus de hóquei em patins, temos campeões europeus de atletismo, em todas as modalidades. Portugal é respeitado e temos de nos dar ao respeito, mostrar que somos fortes. Não temos que ter medo. É uma grande oportunidade", frisou o jogador, de 21 anos.

Tudo tranquilo

Além de já só pensar no trabalho que tem de ser feito, Bruno Fernandes garantiu que não há qualquer nuvem negra sobre os eleitos para o ataque ao ouro. "O ambiente é sempre positivo. Temos de acreditar nas qualidades uns dos outros para ganhar daqui para a frente. Só pensamos jogo a jogo e em dar o nosso melhor a partir do dia 4, contra a Argentina", sublinhou o médio, que ainda destacou o trabalho de casa que há a fazer. "Com o devido tempo vamos conhecer melhor a Argentina. Conhecemos um pouco das Honduras e muito pouco da Argélia", analisou.

O que não preocupa o médio criativo é... o vírus Zika. "Já nem me lembrava disso! São coisas que acontecem no Brasil, noutros países, pode acontecer em Portugal… Isso passa-nos ao lado. Vamos ao Brasil dar o nosso melhor e só pensamos em jogar", rematou o craque.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.