Record

Canadá vence Brasil e repete bronze em femininos

Derrota por 2-1 afasta brasileiras do pódio

• Foto: Reuters
O sonho do Brasil em conquistar pela primeira vez o ouro olímpico no futebol feminino acabou sem pódio, uma vez deixou fugir esta sexta-feira o bronze para o Canadá, que venceu por 2-1 e repetiu o terceiro lugar de Londres'2012.

Deanne Rose, de apenas 17 anos, marcou o primeiro golo das canadianas, aos 25 minutos, e fez a assistência que permitiu à capitã Christine Sinclair apontar o 2-0, aos 52, e atingir a marca de 165 golos pela seleção. A veterana jogadora, aos 9 minutos, e Deanne Rose, aos 58, ainda atiraram aos ferros num desafio de total domínio do Canada.

Com os espectadores fiéis à canarinha do primeiro ao último minuto, Beatriz ainda reduziu, aos 79, mas foi insuficiente perante a consistência adversária.

A equipa liderada por Marta e a goleadora Cristiane (máxima goleadora da história do futebol feminino olímpico, com 14 tentos) bem pode agradecer também à guarda-redes Bárbara pelo facto de o Canadá não ter resolvido antes e por números mais expressivos.

O Brasil falhou a final após cair ante a Suécia no desempate por grandes penalidades, enquanto o Canadá perdeu 2-0 com a Alemanha, depois de a ter vencido por 2-1 na fase de grupos.

Suécia e Alemanha disputam a medalha de o ouro.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas