Record

Gonçalo Paciência:«Futebol não acaba aqui»

Avançado deixou mensagem de otimismo após derrota

Gonçalo Paciência sentou-se, pela primeira vez, no banco de suplentes nestes Jogos Olímpicos, depois de 3 jogos como titular. "Faz parte da estratégia da equipa e há que respeitar. Tenho é de agradecer por estar no grupo. Respeito as decisões e limito-me a dar tudo dentro de campo, tal como os meus colegas fizeram", explicou o avançado, de 22 anos.

Melhor marcador de Portugal na competição, com 3 golos, Gonçalo Paciência preferiu virar o discurso para o coletivo. "Olhando para todas as equipas, Portugal não está abaixo de nenhuma das que estão nos quartos-de-final. Mas é verdade que os jogos resolvem-se nos pormenores e a Alemanha foi melhor. Podíamos ter chegado mais longe na competição, temos qualdiade e os primeiros jogos são exemplo disso. Foi apenas um jogo que não correu de feição. Equipa tem de estar orgulhosa e só temos de sair de cabeça levantada. O futebol não acaba aqui", apontou.

Experiência para recordar

Tobias Figueiredo alinhou no discurso de Gonçalo Paciência, destacando a importância de participar nos Jogos Olímpicos. "Vale sempre a pena. Trata-se de uma competição única e estamos orgulhosos da nossa prestação apesar de não ter sido o resultado que desejávamos", atirou o defesa-central.

A nível individual, Tobias Figueiredo fez 3 jogos – cumpriu castigo contra a Argélia – com exibições seguras no sector mais recuado e ainda marcou um golo. "É certo que esta competição dá nas vistas. Trabalho todos os dias para evoluir como jogador e alcançar os objetivos. Sem dúvida que foi uma mais valia estar nesta competição", assumiu o jogador. Finalizada a participação no Brasil, o defesa já olha para a nova temporada, desta vez no Nacional por empréstimo do Sporting. "Quero afirmar-me no futebol português e poder voltar mais forte ao meu clube", apontou.

Por David Novo. Brasília. Brasil
2
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M