James joga Copa América e falha Jogos Olímpicos

Decisão tomada após reunião do futebolista com selecionador da Colômbia

• Foto: Getty Images

O médio do Real Madrid James Rodríguez vai representar a Colômbia na Copa América, que decorrerá nos Estados Unidos, e falhará o torneio dos Jogos Olímpicos'2016, que terão lugar no Rio de Janeiro, informou o presidente da federação de futebol daquele país sul-americano.

Ramon Jesurun acrescentou que a decisão foi tomada numa reunião em Madrid entre o antigo jogador do FC Porto e o selecionador da Colômbia, José Pékerman.

"Conversei com os membros da equipa técnica da seleção, que me informaram que [James Rodríguez] vai à Copa América. Esta é uma decisão absolutamente respeitável e compreensível", disse Jeserun aos jornalistas.

Ainda segundo o presidente da federação colombiana, será agora o selecionador olímpico, Carlos Restrepo, que vai escolher os três jogadores com mais de 23 anos que representarão a Colômbia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Era muito difícil o James Rodríguez jogar as duas competições. Temos de entender esta opção", acrescentou o dirigente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.