Record

Rui Jorge: «Foram superiores e mereceram o resultado»

Admite que a Alemanha venceu com justiça

• Foto: Paulo Calado
Rui Jorge abordou a goleada diante da Alemanha (4-0) e consequente eliminação olímpica dizendo que o triunfo germânico foi merecido.

"Não foi um problema da linha defensiva, foi um problema da equipa. Não conseguimos anular os alemães e acaba por ser um resultado volumoso. Eles estiveram mais rápidos sobre a bola, não fomos suficientemente rápidos a atacá-la. Na segunda parte, apesar de sofrermos 3 golos, senti-me mais satisfeito com a atitude dos jogadores. Sempre sem dominar o jogo, que nunca o fizemos nesta partida. Não há dúvida que foram superiores e mereceram o resultado. Temos de ser melhores no futuro", frisou em conferência de imprensa.

Questionado sobre o mau estado do relvado, o selecionador nacional não se quis alongar, face ao desequilíbrio no marcador: "Não está um bom relvado. Eventualmente falaria do relvado se o resultado tivesse sido outro mas não quero utilizar essa situação porque perdemos bem o jogo e por números expressivos. Não nos adaptámos bem na primeira parte, vários ressaltos onde não fomos eficazes. Mas com este resultado, não me parece bem estar a falar agora [do relvado]".

O treinador não quis falar de missão cumprida, pois soaria "um bocadinho a absurdo neste momento". Ainda assim, Rui Jorge não deixou de salientar a atitude dos seus jogadores: "Concentrámo-nos na primeira vez no dia 18. Daí para cá dei-lhes uma tarde de folga. A partir daí, todos os dias deram o seu melhor, respeitaram decisões, apareceram com um sorriso nos lábios para treinar. Foi um resultado que não nos agrada mas nada a dizer de um comportamento tremendo. Tenho pena que acabe desta forma".
Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M