Rui Jorge: «Não senti que entrámos com excesso de confiança»

Selecionador feliz com a reviravolta da Seleção

• Foto: Paulo Calado

A Seleção Olímpica venceu as Honduras (2-1) na 2.ª jornada do Grupo D do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. A equipa de Jorge Luís Pinto marcou primeiro mas Portugal conseguiu dar a volta ao resultado, ficando a um pequeno passo dos quartos-de-final. 

"Acredito que os jogadores tenham percebido que tinham de entrar concentrados, pois, 30 segundos é demasiado cedo para retirarmos a ilação de que entrámos mal. Foi um mau passe, mas, depois, é difícil defender aquela bola. Foi um bom cruzamento e uma finalização de qualidade. Podia ter acontecido em qualquer outra altura do jogo. Não senti que entrámos com excesso de confiança", referiu Rui Jorge, selecionador nacional.

"Em determinados momentos, tivemos de sofrer, mas isso é inevitável, já que eles colocaram muitos jogadores na frente. E, esse foi o nosso erro, já que devíamos ter sido mais fortes a aproveitar o balanceamento deles. É bom criar oportunidades, mas também é bom concretizá-las", reforçou o técnico, já a pensar no próximo confronto. 

"Se duas baixas para o jogo com a Argélia (Tobias Figueiredo e Sérgio Oliveira) condicionam? Nesta altura, não sabemos qual a importância do jogo. Se a Argentina vencer ou empatar, estamos qualificados. Não sabemos, agora, qual a necessidade. Nesta altura da época, ter apenas 19 jogadores é muito limitativo. Terei 14 jogadores de campo. Se fizer as três substituições, sobrará um. Acho que isto tem de ser revisto", explicou, frisando que o "próximo jogo é para vencer, independentemente de estarmos apurados ou não".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.