Record

Suécia e Alemanha em inédita final feminina

Suecas derrotaram Brasil nos penáltis

Suécia, Futebol, Jogos Olímpicos
Suécia, Futebol, Jogos Olímpicos • Foto: Reuters
Alemanha e Suécia vão disputar sexta-feira uma inédita final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos, deixando em pranto um país que viu a seleção do Brasil cair frente às nórdicas no desempate por penáltis.

Depois do 0-0 que persistiu até final do prolongamento, houve necessidade da tudo se resolver na 'lotaria', na qual as brasileiras tremeram mais, com Andressa a falhar o quinto pontapé e Lisa Dahlkvist a confirmar as suecas como primeiras finalistas, com 4-3.

Há 10 dias, o Brasil, que perseguia o primeiro ouro olímpico da sua história, tinha goleado a Suécia por 5-1, na fase de grupos do torneio dos Jogos Rio'2016.

Marta, a histórica jogadora brasileira que conquistou a prata em Atenas'2004 e Pequim'2008, e as companheiras de equipa vão ter de se contentar em discutir o bronze, com o Canadá.

Nos quartos de final, a Suécia já tinha eliminado os Estados Unidos, tricampeões olímpicos e campeões do mundo, também no desempate por penaltis.

Em termos internacionais, as suecas têm como destaque o segundo lugar nos Mundiais de 2003 e o terceiro lugar em 1991 e 2011.

A Alemanha, que foi campeã do mundo em 2003 e 2007, bateu o Canadá por 2-0 com golos de Melanie Behringer (21) e Sara Daebritz (60).

Em Jogos Olímpicos, a Alemanha foi bronze em Sydney'2000, Atenas'2004 e Pequim'2008, enquanto o Canadá ficou com esse metal em Londres'2012. Estados Unidos, com quatro títulos, e Noruega, com um, são as únicas seleções campeãs olímpicas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M