José-Filipa Lima fez este domingo um balanço positivo da sua presença no torneio de golfe dos Jogos Olímpicos Rio'2016, afirmando que sempre teve o sonho de representar Portugal e viveu uma semana "extraordinária".
"Que balanço faço desta experiência? Só pode ser positivo. Claro que quer-se sempre um melhor resultado, quer-se sempre mais, mas ontem (sábado) tive um dia fraco", afirmou à Agência Lusa José-Filipe Lima, após concluir a quarta e última volta.
O jogador luso 'culpa' a terceira volta, que concluiu em 77 pancadas (seis acima do par), por não ter conseguiu um resultado melhor, depois de 70 (uma abaixo) nos dois primeiros dias, para concluir hoje com 71 (par).
"Era um bocadinho como uma criança a jogar com o norte-americano (Patrick Reed). Aprendi muita coisa", disse o golfista de 34 anos.
Mais importante do que tudo, do que os números do resultado, do que as 288 pancadas (quarto cima do par), que lhe valeram o 48.º lugar final, foi, no entanto, ter estado no Rio2016 com as cores nacionais.
"É positivo, é ser um atleta olímpico, é representar Portugal, o que sempre foi um sonho. Ser dos primeiros atletas olímpicos a representar Portugal no golfe é fantástico", frisou à Lusa José-Filipe Lima.
O golfista português não tem dúvidas de que gostaria de repetir a experiência: "Claramente. Agora, já estou a pensar em daqui a quatro anos, em Tóquio. Quero ver como vai ser".
Na despedida, Filipe Lima marcou hoje 70 pancadas e gostou do que fez: "Joguei bem, fiz o par do campo. Não tive muita sorte nos 'greens'. Estava a apontar bem e hoje não entrou nada. O jogo estava bom, como nos últimos dias".
De acordo com o golfista luso, a única nota negativa na sua atuação foram mesmo "os primeiros nove buracos de ontem (sábado)", em que, admite, não foi capaz de fazer o seu jogo.
"Fiquei arrependido disso, mas, de resto, foi uma semana extraordinária", finalizou.
Por LusaLydia Ko teve que se contentar com a prata, Feng Shanshan fechou o pódio com o bronze.
"Se esperava mais? Sim, muito mais. Joguei muito mal, principalmente nos últimos dois dias"
Justin Rose terminou as quatro voltas com um agregado de 268 pancadas
Filipe Lima terminou torneio no 48º lugar.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze