O australiano Jason Day, líder do ranking mundial de golfe, anunciou esta terça-feira a sua ausência dos Jogos Olímpicos Rio'2016 por receio da transmissão do vírus Zika.
"É com muita pena que anuncio que não vou competir nos Jogos Olímpicos de verão de 2016, que vão ser disputados em agosto, no Rio de Janeiro. A razão para a minha decisão prende-se com as minhas preocupações com a possível transmissão do vírus Zika e os potenciais riscos que podem representar para uma futura gravidez da minha esposa e para os futuros membros da nossa família", lê-se no comunicado do atual detentor do PGA Championship.
A ausência de Jason Day do torneio de golfe, modalidade que vai ser disputada pela primeira vez nos Jogos em 112 anos de história, junta-se às já confirmadas de Marc Leishman, Rory McIlroy, Branden Grace, Charl Schwartzel, Louis Oosthuizen e Vijay Singh, pelo mesmo motivo, enquanto Adam Scott e Graeme McDowell apresentaram outras razões.
"Sempre coloquei a minha família à frente de qualquer outra coisa na minha vida. Médicos especialistas confirmaram que, embora ténue, a decisão de competir no Rio acarreta riscos de saúde para mim e para a minha família", acrescentou Day, casado com Ellie, com quem tem dois filhos. "Espero que todos os adeptos do golfe e dos Jogos respeitem e percebam a minha posição", concluiu.
Por LusaLydia Ko teve que se contentar com a prata, Feng Shanshan fechou o pódio com o bronze.
"Se esperava mais? Sim, muito mais. Joguei muito mal, principalmente nos últimos dois dias"
Justin Rose terminou as quatro voltas com um agregado de 268 pancadas
Filipe Lima terminou torneio no 48º lugar.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo