O português Ricardo Melo Gouveia reconheceu este domingo que o torneio de golfe dos Jogos Olímpicos Rio'2016 não lhe correu bem, mas garantiu estar pronto para voltar dentro de quatro anos, em Tóquio'2020.
"Não correu bem, principalmente nos últimos dois dias. Estive muito aquém do meu jogo. Perdi um pouco a confiança ontem (sábado) no jogo curto e isso custou-me muitas pancadas até ao final", disse à Lusa Ricardo Melo Gouveia.
Depois de fazer 73 pancadas (duas acima do par) no primeiro dia e 68 (três abaixo) no segundo, Ricardo Melo Gouveia comprometeu uma boa classificação no terceiro, com 76 (cinco acima), para este domingo rematar com 80 (nove acima).
"Se esperava mais? Sim, muito mais. Joguei muito mal, principalmente nos últimos dois dias", admitiu o golfista luso, que terminou no 59.º e último lugar, com 297 pancadas (13 acima do par).
Ainda assim, Ricardo Melo Gouveia gostou da experiência extra jogo, sobretudo de "estar com outros atletas, na Aldeia Olímpica, um sítio onde fica toda a gente", pois, de resto, tudo é "muito parecido" com um torneio do circuito europeu.
Com 25 anos, feitos a 6 de agosto, o golfista luso garantiu, no entanto, à Lusa que está pronto para voltar dentro de quatro anos: "Repetir a experiência olímpica? Sim, sem dúvida. Gostaria de estar no Japão e poder voltar a representar as cores nacionais".
Por LusaLydia Ko teve que se contentar com a prata, Feng Shanshan fechou o pódio com o bronze.
"Se esperava mais? Sim, muito mais. Joguei muito mal, principalmente nos últimos dois dias"
Justin Rose terminou as quatro voltas com um agregado de 268 pancadas
Filipe Lima terminou torneio no 48º lugar.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo