Record

Ricardo Melo Gouveia: «Estive muito aquém do meu jogo»

Golfista refere que quer participar nos Jogos de Tóquio

• Foto: DIREITOS RESERVADOS
O português Ricardo Melo Gouveia reconheceu este domingo que o torneio de golfe dos Jogos Olímpicos Rio'2016 não lhe correu bem, mas garantiu estar pronto para voltar dentro de quatro anos, em Tóquio'2020.

"Não correu bem, principalmente nos últimos dois dias. Estive muito aquém do meu jogo. Perdi um pouco a confiança ontem (sábado) no jogo curto e isso custou-me muitas pancadas até ao final", disse à Lusa Ricardo Melo Gouveia.

Depois de fazer 73 pancadas (duas acima do par) no primeiro dia e 68 (três abaixo) no segundo, Ricardo Melo Gouveia comprometeu uma boa classificação no terceiro, com 76 (cinco acima), para este domingo rematar com 80 (nove acima).

"Se esperava mais? Sim, muito mais. Joguei muito mal, principalmente nos últimos dois dias", admitiu o golfista luso, que terminou no 59.º e último lugar, com 297 pancadas (13 acima do par).

Ainda assim, Ricardo Melo Gouveia gostou da experiência extra jogo, sobretudo de "estar com outros atletas, na Aldeia Olímpica, um sítio onde fica toda a gente", pois, de resto, tudo é "muito parecido" com um torneio do circuito europeu.

Com 25 anos, feitos a 6 de agosto, o golfista luso garantiu, no entanto, à Lusa que está pronto para voltar dentro de quatro anos: "Repetir a experiência olímpica? Sim, sem dúvida. Gostaria de estar no Japão e poder voltar a representar as cores nacionais".
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

M