Record

Federação Internacional de Halterofilismo admite excluir três países

Rússia, o Cazaquistão e a Bielorrússia

• Foto: EPA
A Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) admitiu a possibilidade de excluir a Rússia, o Cazaquistão e a Bielorrússia dos Jogos Olímpicos do Rio'2016, devido a casos de doping revelados por análises de amostras dos Jogos Pequim'2008 e Londres'2012.

A decisão foi tomada na quarta-feira, durante uma reunião extraordinária do comité executivo da IWF, convocada para analisar vários casos relacionados com violações das regras antidoping.

Em comunicado, a IWF refere que as três federações poderão ser suspensas por terem sido "confirmados três ou mais casos de doping nas contra-análises de amostras dos Jogos Olímpicos Pequim'2008 e Londres'2012",

A decisão da IWF terá de ser confirmada pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

A IWF reduziu ainda as quotas de participação nos Jogos Rio2016, que decorrem entre 05 e 21 de agosto, do Azerbaijão e da Coreia do Norte, por casos de doping nos Mundiais de 2015.

Desde novembro de 2015, a Rússia tem sido abalada por vários escândalos de doping, que levaram a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) a proibir a participação do país nas competições olímpicas de atletismo.

Entretanto, na terça-feira, o COI anunciou que os desportistas da Rússia e do Quénia deverão ser avaliados individualmente pelas federações internacionais para poderem ser elegíveis para participarem nos Jogos Olímpicos Rio2016.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Halterofilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M