A judoca japonesa Haruka Tachimoto sagrou-se esta quarta-feira campeã olímpica na categoria de -70 kg ao vencer a final dos Jogos Rio'2016, dando a segunda medalha de ouro ao Japão, berço e maior referência na modalidade.
Sétima em Londres'2012, Tachimoto, de 26 anos, bateu por ippon a colombiana Yuri Alvear, que há quatro anos tinha conquistado a medalha de bronze.
A britânica Sally Conway e a alemã Laura Vargas ficaram com as medalhas de bronze.
Por LusaTambém Patrícia Sampaio (Gualdim Pais), bronze em Israel, registou uma subida de 4 lugares, sendo agora 15ª a 78 kg e top-10 na qualificação olímpica.
A multimedalhada do Benfica, 9ª do ranking mundial (57 kg), apresenta-se como segunda cabeça-de-série no sorteio da prova, que decorre hoje na capital dos Emirados Árabes Unidos.
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares