COP justifica decisão com a medalha
A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos -57 kg, será a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio'2016, anunciou o Comité Olímpico de Portugal (COP).
A única medalhada, até ao momento, de Portugal no Rio de Janeiro vai carregar a bandeira lusa no fecho dos primeiros Jogos na América do Sul, uma escolha feita pelo Chefe de Missão.
De acordo com o COP, José Garcia "justifica esta decisão pelo facto de a atleta ter conquistado a medalha de bronze para a delegação portuguesa".
Esta será a segunda vez que Telma Monteira terá o papel de porta-estandarte da comitiva portuguesa, depois de, há quatro anos, em Londres2012, ter carregado a bandeira na cerimónia de abertura.
No Rio de Janeiro, Telma Monteiro chegou à sua primeira medalha olímpica, que lhe tinha 'fugido' nos últimos quatro Jogos, juntando-a a 11 medalhas em Europeus e cinco em Mundiais.
Também Patrícia Sampaio (Gualdim Pais), bronze em Israel, registou uma subida de 4 lugares, sendo agora 15ª a 78 kg e top-10 na qualificação olímpica.
A multimedalhada do Benfica, 9ª do ranking mundial (57 kg), apresenta-se como segunda cabeça-de-série no sorteio da prova, que decorre hoje na capital dos Emirados Árabes Unidos.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes