Record

Luís Filipe Vieira orgulhosopelo bronze de Telma Monteiro

Presidente do Benfica realça "espírito de superação física e psicológica"

• Foto: COP 
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, felicitou esta segunda-feira Telma Monteiro pela medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos Rio'2016, "um enorme orgulho" para os benfiquistas e uma demonstração do "espírito de superação" da judoca portuguesa.

"É um enorme orgulho para o clube caminhar ao lado da atleta mais titulada do judo português e saber o quanto merece, hoje, o sorriso olímpico", escreveu o responsável do Benfica, em mensagem publicada no site oficial do clube, na qual o emblema da Luz revela que Vieira já contactou a judoca para a felicitar.

Telma Monteiro, atleta do Benfica, conquistou o bronze na categoria de - 57 kg dos Jogos Olímpicos Rio'2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por 'yuko', dando ao desporto português a 24.ª medalha em Jogos Olímpicos.

Depois de cinco medalhas de para em Mundiais e 11 em Europeus, incluindo cinco de ouro, a judoca do Benfica arrebatou, finalmente, o metal olímpico, depois do 12.º lugar de Atenas'2004 e do nono em Pequim'2008, ainda na categoria de -52 kg, e do 17.º em Londres'2012.

"Este bronze deu muito trabalho e todo ele é mérito e espírito de conquista. Conhecemos bem o carácter da Telma, de forma muito particular há nove anos. E, tantas medalhas depois, esta verdadeira referência desportiva voltou a evidenciar espírito de superação física e psicológica, após há apenas alguns meses ter-se deparado com uma lesão que poderia colocar em perigo o seu sonho olímpico e o de todo o país", referiu o presidente do Benfica.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M