Sergiu Oleinic quer oferecer medalha para retribuir apoio de Portugal

Judoca admite sentir-se "mais português do que outra coisa".

Seguir Autor:

Sergiu Oleinic, Judo
Sergiu Oleinic, Judo • Foto: Aleksandar Djorovic
Adicione como fonte preferencial no Google

Sergiu Oleinic quer conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio2016 para retribuir aos portugueses tudo o que recebeu desde que chegou da Moldávia, o seu país natal.

"Quando entramos, é sempre para vencer, de combate em combate. Era bom conseguir uma medalha, para agradecer ao país o apoio que me deram e aos meus pais adotivos também", disse o atleta do Sporting, confessando que já se sente "mais português do que outra coisa".

Oleinic sabe, porém, que a tarefa rumo a um 'metal' não é fácil, mas não acredita em impossíveis: "Se é possível ganhar uma medalha? Vamos ver, combate a combate. Temos uma nação a torcer por nós e isso faz-nos mover montanhas".

"Sempre que competimos, queremos ser os melhores e entramos sempre para vencer. Vou dar o meu melhor. Treinámos bem e estou-me a sentir bem", prosseguiu o judoca de 30 anos, que se estreia em Jogos Olímpicos.

Para já, Oleinic está a concretizar um sonho de juventude: "Despertei para os Jogos Olímpicos com 16 anos. Estava a ver os Jogos de Sydney2000 e ai imaginava e sonhava ir aos Jogos".

"Pelo meu país não consegui, por muitos motivos, o que me fez sair da Moldávia. Escolhi Portugal e segui os meus sonhos", disse o judoca, na zona internacional da Aldeia Olímpica, onde foi hasteada esta quinta-feira a bandeira de Portugal.

O próximo sonho passa por um bom resultado no Rio2016, numa prova marcada para domingo: "Nas grandes provas nos últimos dois anos, consegui estar bem, fiz bons combates, o que me dá uma motivação extra".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Judo

João Fernando vai a voar

Também Patrícia Sampaio (Gualdim Pais), bronze em Israel, registou uma subida de 4 lugares, sendo agora 15ª a 78 kg e top-10 na qualificação olímpica.

Telma Monteiro regressa em Abu Dhabi

A multimedalhada do Benfica, 9ª do ranking mundial (57 kg), apresenta-se como segunda cabeça-de-série no sorteio da prova, que decorre hoje na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Notícias
Notícias Mais Vistas