Telma Monteiro: «Larguei a medalha um bocadinho... para dormir»

Judoca "não quis estragar" o precioso metal conquistado nos Jogos

• Foto: D.R. RECORD

A judoca portuguesa Telma Monteiro chegou esta terça-feira à Aldeia Olímpica do Rio'2016 de bronze ao peito e ainda com as emoções à flor da pela, horas após a conquista da tão desejada medalha olímpica.

"Já larguei (a medalha) um bocadinho... para dormir. Pensei que não ia largar, mas, também para não a estragar, larguei só para dormir", afirmou a medalha de bronze na categoria de -57 kg dos Jogos Olímpicos Rio2016.

A noite, foi de pouco sono: "Dormi pouco. A emoção é muita e é difícil dormir. Estou também a assimilar tudo o que aconteceu. E, em Portugal, como já é mais tarde, também a tentar responder a todas as mensagens que tenho recebido".

Foram muitos os que lhe quiseram dar os parabéns: "É difícil retribuir a toda a gente, mas estou a tentar responder ao máximo de mensagens que consiga. Vou tentando".

"Todas são especiais, porque eu sentia que havia muitas pessoas que queriam que eu ganhasse e que estão muito felizes por eu ter conseguido, finalmente, depois destes anos todos, alcançar este feito. Sinto que as pessoas estão contentes por mim e isso também é importante para mim", prosseguiu.

Festa na Aldeia Olímpica

Depois da prova, Telma Monteiro deslocou-se à Aldeia Olímpica e foi grande a festa: "Como fui recebida? Com muita felicidade. Todos estão muito contentes e querem partilhar este momento comigo".

"Também estou muito contente por poder partilhar este momento com eles todos", disse a judoca lusa, adiantando que vai tentando "conter cada momento de euforia" perante os atletas que "estão concentrados para a competição".

Depois das emoções da véspera, hoje será um dia tranquilo para a medalhada portuguesa: "Vou passar o dia com alguns amigos e família na Aldeia Olímpica".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Judo

João Fernando vai a voar

Também Patrícia Sampaio (Gualdim Pais), bronze em Israel, registou uma subida de 4 lugares, sendo agora 15ª a 78 kg e top-10 na qualificação olímpica.

Telma Monteiro regressa em Abu Dhabi

A multimedalhada do Benfica, 9ª do ranking mundial (57 kg), apresenta-se como segunda cabeça-de-série no sorteio da prova, que decorre hoje na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Notícias
Notícias Mais Vistas