Aurélie Muller foi desqualificada
A nadadora francesa Aurélie Muller, desqualificada na competição de águas abertas dos Jogos Olímpicos Rio2016, revelou que vai recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
"Não quero criar expetativas falsas", justificou a nadadora ao jornal diário 'L'Équipe', depois de ter sido desqualificada no domingo do segundo lugar, depois de os juízes entenderem que bloqueou a italiana Rachele Bruni, que era terceira.
A vitória na 'maratona' de dez quilómetros pertenceu à holandesa Sharon van Rouwendaal, com 1:56.32 horas. Muller chegou em segundo lugar e a italiana Bruni em terceiro, na competição disputada na praia de Copacabana.
Com as nadadoras já fora da água, os árbitros aceitaram a reclamação da italiana e anunciaram a desqualificação da francesa, que se terá atravessado no caminho da transalpina, impedindo que esta tocasse na placa de chegada.
"Foi a decisão de uma pessoa apenas, metade dos juízes não estavam de acordo. Porquê? Porque é que não viram os vídeos? Para nós, atletas, tudo estava normal. O que aconteceu na chegada acontece durante duas horas, faz parte da competição de águas abertas", acrescentou a nadadora.
Aurélie Muller foi desqualificada
Weertman ganhou por milímetros ao grego Spiros Gianniotis, a quem foi atribuído o mesmo tempo
"Não tive a classificação que tive em Setúbal (16.º lugar), mas fiz perto de sete quilómetros com o grupo da frente"
Vânia Neves, que à passagem dos cinco mil metros integrava o grupo da frente, atrasou-se bastante
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes