Phelps assegura presença nos 100 m mariposa

Quinta presença olímpica consecutiva assegurada

• Foto: USA Today Sports

O nadador Michael Phelps, o atleta olímpico mais medalhado da história, assegurou já a presença na competição de 100 metros mariposa dos Jogos Rio'2016, ao ser o mais rápido nas qualificações norte-americanas.

Com a quinta presença olímpica consecutiva assegurada, com as qualificações para 200 metros mariposa e 200 metros estilos, Phelps, de 31 anos, venceu a prova, disputada no CenturyLink Center de Omaha, no Nebraska, em 51 segundos, conquistando a possibilidade de lutar pela quarta medalha de ouro nesta especialidade - no total conta com 18 títulos olímpicos e 22 pódios.

Phelps impôs-se nos derradeiros 50 metros da prova, conseguindo a segunda melhor marca do ano, deixando Tom Shields no segundo lugar, a 0,20 segundos, e Seth Stubblefield, a 1,24.

"Foi um final incrível, um pouco longo, mas tinha dito ao meu treinador, Bob Bowman, quando me perguntou que plano tinha para esta noite, que não queria perder a última prova da minha carreira em território nacional e essa foi a ideia que tive sempre em mente", afirmou Phelps.

Além de Phelps, também Maya DiRado esteve em destaque nesta competição pré-olímpica, ao assegurar a sua terceira presença em provas no Rio'2016, onde, apesar dos seus 23 anos, planeia retirar-se da competição.

Katie Ledecky venceu a prova de 800 metros livres, em 8.10,32 minutos, depois de já ter vencido também as competições de 200 e 400 metros livres.

Na quarta e última final da jornada de qualificação norte-americana, os 50 metros livres, o nadador Nathan Adrian foi o mais rápido, em 21,51 segundo, naquele que foi o terceiro registo do ano, impondo-se em 0,01 segundos ao veterano Anthony Ervin, campeão olímpico em Sydney2000, que, aos 35 anos, assegurou a sua quarta presença olímpica.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Confiar no processo

Portugal entra forte em Tóquio, na perseguição de uma histórica final que ‘escapa’ desde 1984

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.