TAS suspende chinesa Chen Xinyi por doping

Análise detetou uma substância diurética proibida

• Foto: Reuters

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu esta sexta-feira a nadadora chinesa Chen Xinyi, que ficou em quarto lugar nos 100 metros mariposa nos Jogos Olímpicos do Rio'2016, após acusar positivo num controle de doping.

A análise efetuada à nadadora de 18 anos detetou uma substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O TAS informou que a nadadora aceitou voluntariamente uma suspensão provisória e que o caso que haverá um veredito sobre o caso até ao encerramento dos Jogos Olímpicos, a 21 de agosto.

O tribunal anunciou ainda o afastamento definitivo da búlgara Silvia Danekova, inscrita na prova de atletismo dos 3.000 obstáculos, que acusou eritropoietina (EPO) num controlo a que se submeteu à chegada ao Rio de Janeiro.

Danekova, de 33 anos, submeteu-se ao controlo a 26 de junho, dias depois da chegada da comitiva búlgara ao Rio de Janeiro.

Também excluído em definitivo por doping ficou halterofilista Tomasz Zielinksi, anunciou o TAS.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.