Shao Jieni é a 'quarta' apurada

Falta ainda apurar um elemento para a vertentes de pares masculinos

• Foto: David Cabral Santos

Shao Jieni é a quinta portuguesa apurada no ténis de mesa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, informou esta quinta-feira a federação, após a publicação do 'ranking' mundial de maio.

"Há mais uma atleta portuguesa apurada para o Rio de Janeiro. Jieni é a 15.ª da lista de atletas ainda por apurar, assegurando assim que Portugal verá o seu quinto mesa-tenista apurado para o grande evento do ano", refere a entidade federativa.

Shao Jieni junta-se assim a Fu Yu nas provas de singulares femininos do Rio'2016, enquanto em masculinos estarão Marcos Freitas e Tiago Apolónia, a nível individual, mas também na variante por equipas, na qual se juntará mais um jogador.

Portugal vai ter assim um quinto elemento nos Jogos, para completar o conjunto masculino, que se apurará pelo 'ranking' de países - a equipa lusa é a quinta do mundo, segunda europeia.

Com Marcos Freitas (12.º do mundo) e Tiago Apolónia (20.º) apurados, a federação lusa terá de optar entre João Monteiro (38.º) e João Geraldo (60.º) para formar o trio português.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis de Mesa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0