Monica Puig faz história para Porto Rico e está na final olímpica

• Foto: Reuters

É uma das grandes histórias destes Jogos Olímpicos. Contra todas as expetativas, Monica Puig, número 34 do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a final de singulares femininos no Rio'2016, ao bater a checa Petra Kvitova, antiga bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014) e ex-número dois mundial, por 6-4, 1-6 e 6-3, no encontro que abriu a programação do Court Central. 

Num encontro de loucos, a antiga pupila do treinador português António Van Grichen confirmou a excelente forma recente para bater a mais cotada checa, atual número 13 WTA, em duas horas de batalha, garantindo a primeira medalha destes Jogos para Porto Rico. 

PUB

No encontro que vai decidir quem vence o ouro e a prata, Puig vai agora medir forças com a vencedora da segunda meia-final, entre a alemã Angelique Kerber a norte-americana Madison Keys.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis

Frederico Silva acredita que pode entrar em Roland Garros

Na segunda ronda do qualifying, Silva fez uma grande exibição para derrotar o mais cotado belga Zizou Bergs, 131º ATP e que tem tido muito sucesso nos Challengers nos últimos tempos, por 6-3 e 6-3, num encontro que fechou ao cabo de 1h23.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB