O bicampeão olímpico de ténis Andy Murray admitiu esta madrugada que o encontro frente ao argentino Juan Martín del Potro foi um dos "mais duros" que teve de disputar para conquistar um "título importante".
"Estou realmente feliz. Este foi um dos encontros mais difíceis que tive de jogar para ganhar um título importante. Foi muito duro física e emocionalmente", admitiu o primeiro tenista a revalidar o título de singulares masculinos em Jogos Olímpicos.
O escocês precisou de quatro horas e dois minutos para se impor pelos parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5 ao carrasco do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, do espanhol Rafael Nadal e do português João Sousa.
"Não tinha visto qualquer dos seus jogos anteriores até ao de sábado com Nadal. Hoje jogou extremamente bem, é assombroso como voltou depois de tudo o que passou com o pulso, uma e outra vez com o mesmo problema. É surpreendente que tenha voltado e que o tenha feito a este nível. Deve estar muito orgulhoso, pois não é algo fácil de fazer", elogiou.
Murray entende que Del Potro "definitivamente" pode voltar a estar entre os cinco melhores jogadores do mundo.
A troca de vaias entre as claques de ambos foi desvalorizada por Murray, que preferiu destacar "o grande ambiente", considerando que as bocas "não constituíram qualquer problema" para o decorrer do encontro.
"O público estava dividido de forma muito igual. Nos Grand Slam não é parecido, pois apoiam um jogador. Não é um ou outro. É bastante diferente", concluiu.
Murray tem agora como próxima meta vencer o Open dos Estados Unidos.
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Nuno Borges abre eliminatória em Turku esta sexta-feira e vimaranense lançado no primeiro dia
Tenista de 35 anos depediu-se com uma derrota frente a João Sousa
Na segunda ronda do qualifying, Silva fez uma grande exibição para derrotar o mais cotado belga Zizou Bergs, 131º ATP e que tem tido muito sucesso nos Challengers nos últimos tempos, por 6-3 e 6-3, num encontro que fechou ao cabo de 1h23.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo