A história de amor luso-brasileira de Gastão Elias

Sente-se em casa no Brasil: aqui viveu 4 anos e encontrou a namorada, Isabela Miró

"Tens de falar com sotaque português!", ‘exige’ Gastão Elias à namorada, Isabela Miró, antes da brasileira de 23 anos simpaticamente aceder responder às nossas perguntas. A história de amor do nº 2 nacional com o Brasil é longa: aqui viveu 4 anos, aqui vai fazer a estreia em Jogos Olímpicos e aqui encontrou a sua companheira, há cerca de dois anos. O Rio’2016 é, assim, um momento especial para o casal. Até porque estavam juntos quando Gastão soube que estaria no Rio.

"Estávamos em Milão, ele contou-me e abracei-o, dei-lhe os parabéns porque ser um tenista olímpico é histórico", diz Isabela, cuja mãe, Gisele Miró, esteve no torneio de ténis de Seul’88. E como está o estado de espírito de Gastão a poucas horas da estreia, frente ao australiano Thanasi Kokkinakis (452º ATP, depois de paragem por lesão)? "Está feliz da vida, a achar isto tudo um máximo. Ele tem mesmo de aproveitar este momento. Estarei aqui até segunda-feira, mas se ele for ganhando vou mudando o meu bilhete de avião!", conta Isabela.

Para Gastão, que revela "ter o sonho da medalha", estar no Brasil "é como estar em casa". "Morei cá quatro anos e tenho muito carinho pelo povo brasileiro." Agora, é tentar chegar o mais longe possível.

Cama pequena para Sousa

Tudo está a correr bem para João Sousa (que se estreia frente a Robin Haase, 62º do Mundo e na 2ª ronda pode enfrentar... Djokovic). Tirando o facto de ficar com os pés de fora na cama na Aldeia Olímpica: "É verdade... Muitos atletas têm esse problema, mas já pedi uma extensão para poder descansar decentemente." Quanto a Djokovic seria "um privilégio" defrontar o nº 1 nuns Jogos Olímpicos.

Por Lídia Paralta Gomes. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.