Andy Murray nas meias-finais

Número dois mundial teve que sofrer para derrotar o norte-americano.

Andy Murray, Reino Unido, Ténis, Jogos Olímpicos
Andy Murray, Reino Unido, Ténis, Jogos Olímpicos • Foto: Reuters

Andy Murray qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio olímpico de ténis do Rio'2016, mas voltou a sofrer para continuar a defender o título.

O escocês, número dois mundial, derrotou o norte-americano Steve Johnson, por 6-0, 4-6 e 7-6 (2), mas esteve um break abaixo com 3-4 no terceiro set, antes de reverter a situação e forçar o tie-break.

Murray, que já tinha estado a perder por 3-0 no set decisivo com Fabio Fognini, na terceira ronda, vai defrontar Kei Nishikori ou o francês Gael Monfils nas meias-finais.

Hoje, o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em 2008, enfrenta Thomaz Bellucci, o número um brasileiro, num encontro cujo vencedor vai encontrar um de dois argentinos, Roberto Bautista Agut ou Juan Martin del Potro, 'carrasco' de Novak Djokovic, número um mundial, e do português João Sousa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis

Frederico Silva acredita que pode entrar em Roland Garros

Na segunda ronda do qualifying, Silva fez uma grande exibição para derrotar o mais cotado belga Zizou Bergs, 131º ATP e que tem tido muito sucesso nos Challengers nos últimos tempos, por 6-3 e 6-3, num encontro que fechou ao cabo de 1h23.

Notícias
Notícias Mais Vistas