Sousa e Elias esperam entrar em pares após erro da Federação

Sorteio é esta quinta-feira às 15 horas

João Sousa e Gastão Elias vão quebrar no próximo fim-de-semana uma série de 16 anos sem portugueses nos torneios olímpicos de ténis. Os dois melhores jogadores da atualidade já têm presença garantida em singulares e ainda acreditam que podem entrar em pares, apesar do erro da Federação Portuguesa de Ténis, que falhou a data de inscrição direta.

"Nós inscritos estamos, mas houve um contra-tempo na inscrição dos pares que esperamos que se possa resolver até esta quinta-feira", assumiu João Sousa em declarações à Sport TV. Gastão Elias também tem esperança. "Estamos aqui e claro que queremos jogar, até porque fazemos um bom par".

Gastão Elias acredita que os dois portugueses têm tantas chances de uma medalha como qualquer outro jogador. "Sonho da medalha está presente, qualquer atleta sonha. Sabemos que é difícil mas temos a mesma oportunidade que todos os outros jogadores. Todos os atletas trabalham para os seus objectivos, são todos muito profissionais, os melhores do Mundo e por isso estamos todos bem rodeados e puxamo-nos uns aos outros. É um ambiente fantástico."

João Sousa considera que o mais importante já foi alcançado. "O principal era estar aqui presente, estamos muito orgulhosos de poder representar Portugal e vamos dar tudo por tudo para vencer encontro a encontro e no final fazem-se as contas."

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas