Os atletas olímpicos de trampolins Ana Rente e Diogo Abreu partiram esta quinta-feira para o Brasil para participar nos Jogos Rio'2016, com o principal objetivo de chegar às finais das competições e, só depois, pensarem em medalhas.
"As expectativas são sempre as mesmas, dar o nosso melhor, fazer o que fazemos em treino, conseguir chegar a uma competição como os Jogos Olímpicos e interpretá-la como um treino, fazer as minhas series e esperar por um bom resultado. É para isso que tenho trabalhado, tal como fiz em Pequim [2008] e Londres [2012], o objetivo passa por uma passagem à final e depois somos oito a lutar para as medalhas, tudo pode acontecer, vamos esperar para ver", afirmou Ana Rente, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
A atleta portuguesa explicou que a entrada no Estádio Olímpico, conhecido por Engenhão, no dia da cerimónia de abertura é "um sentimento fantástico", que dá "mais motivação".
"Infelizmente nunca vemos bem a cerimónia de abertura, pois vamos a caminho do estádio olímpico, mas quando entramos no estádio, cheio de gente, tudo a aplaudir, com todas a delegações, é um sentimento fantástico que nos dá ainda mais motivação para a competição que se segue", sublinhou.
Já Diogo Abreu explicou que não tem receios quanto aos problemas que se estão a viver no Rio de Janeiro e quanto a expectativas, apontou às finais.
"Não tenho grandes receios, já estive lá [no Brasil] antes, nunca me senti inseguro. É necessário ter cuidados básicos, mas eles contrataram muitos seguranças e muita gente para gerir essa parte. Somos 16 nos trampolins, os oito primeiros vão à final, é possível. Complicado, mas é possível, é o primeiro resultado que estou a apontar e depois logo se vê", vincou.
Apesar da confiança, Diogo Abreu não quer prometer medalhas.
"Não quero prometer nada, óbvio que queremos apontar para as medalhas, mas primeiro quero chegar as finais e é nisso que estou concentrado agora", concluiu.
Ginasta português admitiu não estar habituado a tanta gente assistir.
O ginasta português Diogo Abreu, com uma falha no segundo elemento da segunda ronda, terminou no 16.º lugar
Diogo Abreu começou muito bem, terminando a primeira rotação, os exercícios obrigatórios, no quarto lugar
Portuguesa não esclareceu o seu futuro...
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo