Galego, de 33 anos, foi apenas batido pelo britânico Alistair Brownlee em Londres'2012
O espanhol Javier Gómez Noya, cinco vezes de campeão do mundo de triatlo, vai falhar os Jogos Olímpicos do Rio'2016, por ter sofrido uma fratura no braço esquerdo numa queda de bicicleta, anunciou, esta quinta-feira, a sua assessoria.
O medalha de prata em Londres'2012, que em maio conquistou o seu quarto título europeu, em Lisboa, sofreu uma queda durante um treino de bicicleta, na quarta-feira, em Lugo, que lhe provocou "uma fratura com deslocamento da cabeça do radio" e vai ser esta quinta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica.
"É difícil perceber como, de repente, cai por terra todo o esforço e ilusão que tinha posto nos Jogos. Provavelmente é o momento mais duro da minha vida desportiva, mas não tenho outro remédio do que assumi-lo e pensar em ter uma boa e rápida recuperação", explicou Gómez Noya.
O galego, de 33 anos, foi apenas batido pelo britânico Alistair Brownlee em Londres'2012 e contando no seu historial os títulos mundiais de 2008, 2010, 2013, 2014 e 2015, além dos europeus de 2007, 2009, 2012 e 2016.
Triatleta com fantástico 5.º lugar nos Jogos
Miguel Arraiolos mostrou-se feliz por ter dado o melhor...
Português foi 5.º classificado após um sensacional último segmento
João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos entram hoje em ação
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua