Record

João Silva triste por posicionamento que hipotecou prova

Português diz no entanto ter feito o seu melhor

• Foto: Lusa
João Silva, nono classificado em Londres'2012, disse esta quinta-feira ter ficado triste pelo mau posicionamento na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos Rio'2016, enquanto o estreante Miguel Arraiolos se mostrou feliz por ter dado o melhor.

"Fiquei um bocadinho triste pelo meu posicionamento na bicicleta, pois fiquei ali envolvido na queda. Mas no final do dia acabei por ser sortudo e por não ter caído. Fiz o meu melhor e traduziu-se neste resultado", referiu.

Na zona mista após o final da prova, que foi disputada em Copacabana, João Silva referiu que a prova decorreu dentro, "mais ou menos, do expectável".

"Saiu um grupo muito forte da natação, depois houve um segundo grupo que tentava alcançar esse primeiro. A minha prova ficou marcada por essa queda, quando seguia nesse grupo perseguidor, o que hipotecou um pouco o resto da minha competição", disse.

Miguel Arraiolos, que fez a sua estreia em Jogos Olímpicos, mostrou-se feliz por ter conseguido dar o seu melhor, apesar do 44.º lugar final, numa prova com condições "muito difíceis", com muito calor e um percurso "muito duro".

"Foi a minha estreia, não vinha a pensar em resultados, vinha a dar o meu melhor dentro do possível. A natação acabou por correr um bocadinho pior do que eu pensava. Esperava ter saído mais à frente e ter ficado num grupo mais à frente no ciclismo. Dei o que consegui, esforcei-me dentro das capacidades. Tentei ajudar ao máximo no ciclismo e cheguei à corrida e dei o meu melhor. Estou feliz porque consegui dar o meu melhor", assegurou.

Miguel Arraiolos apontou já a Tóquio2020, onde espera "conseguir um resultado um bocadinho melhor" e sem ter uma qualificação tão complicada como para o Rio de Janeiro.

"A qualificação para os Jogos foi muito dura, com dois anos muito difíceis sem descansar muito. O principal objetivo foi estar aqui e consegui, estou feliz por isso e porque consegui dar o meu melhor hoje", assumiu.

A estreia nos Jogos, à qual chegou "um bocado às 'cegas'", trouxe-lhe "mais motivação para entrar no próximo ciclo olímpico mais à vontade e melhor e não andar dois anos até ao fim" d qualificação a fazer um esforço imenso.

Na quinta posição, João Pereira foi o melhor português na prova de triatlo do Rio2016, conseguindo a melhor posição lusa na prova masculina, com João Silva e Miguel Arraiolos a serem 35.º e 44.º, respetivamente.

O britânico Alistair Brownlee, campeão em Londres2012 e do mundo em 2009 e 2011, cumpriu a prova em 1:45.01 horas, menos seis segundos do que o seu irmão Jonathan Brownlee, bronze em Londres2012 e campeão mundial em 2012. A medalha de bronze foi arrebatada pelo sul-africano Henri Schoeman, a 42.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M